Aerotermia – Energia renovável para aquecimento, arrefecimento e água quente sanitária

 Em blog

O que é aerotermia? Sabemos da importância da energia renovável e a aerotermia merece uma atenção mais do que especial.

Podemos defini-la como uma energia renovável que faz uso da energia térmica que existe no ar. Esta é captada e encaminhada para o interior dos edifícios com a intenção de proporcionar aquecimento ou arrfecimento assim como também  água quente sanitária. Estes benefícios serão em vários aspectos.

Na prática, a aerotermia é uma tecnologia extremamente inteligente e que permite reduzir as despesas e também ajuda no controlo do meio ambiente, diminuindo as emissões de CO2. O Planeta Terra agradece e muito a quem faz uso da aerotermia.

 Outro fator que podemos dizer que é essencial na aerotermia é o conforto que ela proporciona ao seu lar. A aerotermia também combina versatilidade e economia. Segundo especialistas, a tendência para o futuro é o uso ainda maior deste tipo de fonte inesgotável, o que será muito bom para o meio ambiente e para a população como um todo.

 

Os grandes desafios da aerotermia

Sabemos que a sociedade se debate diariamente por encontrar formas de reduzir a nossa pegada ecologica, diminuir as nossas emissões nefastas, de forma a contribuir para saude do meio ambiente. A aerotermia está diariamente em expansão, e claro, que com o passar do tempo haverá ainda melhores evoluções tecnológicas – que irão contribuir diretamente para . Podemos lembrar todos os acordos climáticos feitos pelas grandes nações até o momento tiveram pontos positivos, mas o caminho à nossa frente é ainda longo. A poluição e grandes catástrofes ambientais fazem parte do nosso dia a dia.

Os grandes desafios da aerotermia são exatamente estes: economia, conforto e versatilidade. Nada melhor do que ter ao nosso alcance uma tecnologia que nos ajudará a enfrentar os grandes problemas ambientais que vivemos.

 

Vantagens da aerotermia

A aerotermia permite que o calor do ar possa ser captado com recurso a uma fonte de energia de uma forma eficiente, podendo ser encaminhado e transferido de forma fácil e prática de um local para o outro, de forma a salvarguardar os interesses, e garantir o conforto dos utilizadores. Vulgarmente os equipamentos que dão uso a esta tecnologia denominam-se  Bomba de Calor. Existem diversas bombas de calor no mercado atual e o seu funcionamento ou modo de operação faz com que esta seja uma tecnoligia pratica e de fácil utilização no momento e cada vez mais no nosso  futuro.

A aerotermia é essencial para reduzir o consumo energético proporcionando o máximo de tranquilidade para o lar.

A aerotermia é uma fonte de energia “verde” – e não se esgota. Acreditamos que se houver uma consciencialização por parte das entidades competentes, esta tecnologia irá contribuir de forma direta para um melhor meio ambiente. Há muitas outras formas disponíveis, sendo assim, precisamos de investir em conhecimento e tecnologia. Devemos cuidar do meio ambiente da melhor forma possível e o uso das energias renováveis é primordial. 

A população precisa fazer a sua parte e participar em debates. A consciencialização é um passo mais do que importante neste processo. Educar as crianças e jovens é muito importante para garantir que as novas gerações são conscientes da necessidade de defesa do meio ambiente. 

Quer saber mais sobre aerotermia e como a Green World lhe pode ser útil nesta tecnologia? Entre hoje mesmo em contacto connosco.