Porque deve instalar painéis solares em sua casa

 Em blog

Com um país com esta exposição solar, não há desculpa para não poupar dinheiro e aproveitar esta riquíssima fonte de energia renovável

1.Utilização de energia renovável

Entre todos os benefícios dos painéis solares, o mais importante é que a energia solar é uma fonte de energia verdadeiramente renovável. Pode ser aproveitada em todas as áreas do mundo e está disponível todos os dias. Não podemos ficar sem energia solar, ao contrário de algumas das outras fontes de energia.

E se pensarmos na exposição solar de que Portugal beneficia, torna-se evidente que devemos encontrar formas de explorar este cenário privilegiado de que beneficiamos, certo?

 

2. Redução na despesa elétrica

Uma vez que irá satisfazer algumas das suas necessidades energéticas com a eletricidade que os painéis solares proporcionam, as suas contas irão reduzir. O quanto poupará na sua conta dependerá do tamanho do sistema solar e da sua utilização de eletricidade ou calor.

Por exemplo, se for uma empresa que utiliza painéis solares comerciais, este interruptor pode ter enormes benefícios porque o grande tamanho do sistema pode cobrir grandes parcelas das suas contas de energia.

Além disso, não só estará a poupar na fatura de eletricidade, mas também há a possibilidade de receber pagamentos pela energia excedente que exporta de volta à rede, se produzir mais eletricidade do que a que utiliza (assumindo que o seu sistema de painéis solares está ligado à rede).

 

3. Amplas hipóteses de utilização

A energia solar pode ser utilizada para diversos fins. Pode gerar eletricidade (fotovoltaica) ou calor (solar térmico). A energia solar pode ser utilizada para produzir eletricidade em áreas sem acesso à rede de energia, para destilar água em regiões com abastecimento de água limpa limitado e para alimentar satélites no espaço. A energia solar também pode ser integrada nos materiais utilizados nos edifícios – há fabricantes a introduzir janelas transparentes de energia solar.

 

4. Baixos custos de manutenção

Os sistemas de energia solar geralmente não requerem muita manutenção. Só é necessário mantê-los relativamente limpos e pouco mais. Em caso de dúvida, pode sempre contar com empresas de limpeza especializadas.

A maioria dos fabricantes de painéis solares oferecem uma garantia de 20-25 anos. Além disso, como não há peças móveis, não há desgaste. O inversor é normalmente a única peça que precisa de ser mudada após 5-10 anos, porque está continuamente a trabalhar para converter a energia solar em eletricidade e calor (solar fotovoltaico vs. solar térmico). Para além do inversor, os cabos também necessitam de manutenção para garantir que o seu sistema de energia solar funcione com a máxima eficiência.

Assim, depois de cobrir o custo inicial do sistema solar, pode esperar uma despesa reduzida em trabalhos de manutenção e reparação.

 

5. Desenvolvimento tecnológico

A tecnologia na indústria da energia solar está constantemente a avançar e as melhorias irão intensificar-se no futuro. As inovações em física quântica e nanotecnologia podem potencialmente aumentar a eficácia dos painéis solares e duplicar, ou mesmo triplicar, a entrada elétrica dos sistemas de energia solar.

 

Com a Green World, dimensionamos a sua solução, e comece já hoje a aproveitar as longas horas de sol do nosso país e a poupar na fatura energética em sua casa ou na sua empresa.

Fale connosco e fique a saber mais.