. .

Certificação energética

Certificação Energética

O Certificado Energético e da Qualidade do Ar Interior é um instrumento de engenharia que serve de indicador para a eficiência energética de um edifício.

A Green World é composta por uma equipa de técnicos superiores, com formação e habilitação para prestar um serviço de qualidade na área da Certificação Energética, envolvendo o cliente no processo, esclarecendo as suas dúvidas auxiliando proativamente na melhoria da eficiência energética do seu edifício.

Com a realização do seu Certificado, pode obter a classificação energética do seu edifício, ou fração autónoma, e assim perceber se os encargos de utilização são elevados e se podem ser reduzidos.

O Certificado Energético realizado em edifícios existentes, inclui propostas de medidas de melhoria, com respetivo estudo de viabilidade económica.

Benefícios

  • O principal benefício é saber a performance energética do seu imóvel, e como esta pode ser melhorada.
  • Quando compra um simples eletrodoméstico, não tem em consideração a sua Classe Energética? Então e quando compra um imóvel?

Sabia que

  • A eficiência energética do seu imóvel tem influência nos consumos de todos os aparelhos que o integram?
  • Os imóveis com classificação A ou B usufruem de deduções fiscais superiores aos restantes em sede de IRS?
  • Os imóveis com classificação A ou B usufruem de descontos no Imposto Sobre Imóveis (IMI)?
Legislação Aplicável

Com a entrada em vigor, no dia 1 Dezembro 2013, do novo Sistema de Certificação Energética dos Edifícios, aprovado pelo Decreto de Lei nº 118/2013, de 20 Agosto (o Novo SCE) o diploma, além de transpor a diretiva 2010/31/EU, do Parlamento Europeu e do Conselho de 19 Maio, reorganiza a legislação nacional em matéria de Certificação Energética dos Edifícios,concentrado, no mesmo diploma,  o Sistema de Certificação Energética dos Edifícios (SCE), o Regulamento do Desempenho Energético dos Edifícios de Habitação (REH) e o Regulamento de Desempenho Energético dos Edifícios de Comércio e Serviços (RECS).